Ex-presidente da Câmara de Juazeirinho Cícero Silva é inocentado pelo TRF-5
A terceira turma do Tribunal Regional Federal (TRF-5), inocentou, por unanimidade, o empresário e ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeirinho (2017 - 2020), Cícero Silva, em uma ação penal movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra ele e o ex-prefeito Bevilacqua Matias.
O desembargador convocado Arnaldo Segundo, foi o relator do processo.
Cícero era proprietário de um ônibus locado à Prefeitura de Juazeirinho para transportar alunos da rede Municipal e o MPF ingressou com a ação alegando desvio de recursos públicos.
Mas a sua defesa conseguiu provar, após apresentação de farta documentação aos autos do processo, que enquanto durou o contrato, Cícero prestou rigorosamente o serviço à Prefeitura, tendo recebido os recursos acertados em contrato.
Diante dos fatos, não restou outra alternativa ao TRF-5, senão, acatar os argumentos do ex-presidente através de sua assessoria jurídica, para julgar improcedente por unanimidade a ação proposta pelo MPF.
Desta forma, Cícero prova para seus adversários políticos, que é Ficha Limpa e que está apto para futuros embates na política Municipal.
Apesar de não ter disputado as eleições de 2020, ele permanece com o prestígio em alta perante a população juazeirinhense, que reconhece seus relevantes serviços prestados à comunidade.
Conseguiu eleger a sua esposa, Nilda Vasconcelos (Avante), em primeiro lugar em 2020, com 537 votos.
Exímio articulador político, trabalhou junto a maioria dos vereadores e também a elegeu como a primeira mulher na história política de Juazeirinho a presidir a Câmara.
Atualmente, Cícero atua no setor de saúde, sendo proprietario de duas clínicas popular, uma em Juazeirinho e outra na cidade de Soledade.
Com Heleno lima
Post a Comment