Header Ads

Seo Services

Lutador Juazeirinhense Wendio Shaokan disputa neste sábado(25) o cinturão Sul Americano de Muay Thai; confira


O Juazeirinhense Wendio shaokan Santos vai duelar pelo cinturão Sul Americano de Muay Thai nesta noite de sábado (25) na cidade de Campina Grande em um dos maiores eventos de luta no Brasil.
É o sul americano Muay Thai promovido pela Iska World – International Sport Karate and Kickboxing Association – que é  uma entidade de luta considerada a maior do mundo.


O evento será disputado na AABB a partir das 20h00.
Estarão em jogo cinco cinturões de várias categorias.

A Iska está em 86 paises.

É uma entidade americana que proporciona dois dos três maiores eventos de luta do mundo.
O evento seria realizado na Argentina, mas graças à insistência permanente de Vanderlan Targino, professor de jiu-jitsu e diretor da Iska desde 2013 no Brasil, o evento ficou definido para o país.

Houve um lobby para que a etapa fosse realizada no Rio de Janeiro, porém mais uma vez Targino insistiu e conseguiu trazer para Campina Grande.

Hoje o Muay Thai é o esporte que mais cresce no mundo ultrapassando o MMA e com muita luta conseguimos trazer aqui para Campina Grande. Estou muito confiante no sucesso do evento, pois aqui a gente percebe que tem um público cativo e apaixonado pelo esporte”.

Vandelan Targino enfatizou que “estamos correndo contra o tempo. Estamos com certa dificuldade de apoio, mas vamos à luta. Estamos firme nisso. A ESPN fica com direito às imagens e o COMBATE também receberá as imagens. O custo gira em torno de 60 mil reais”.

Vai ser o único evento no mundo a dar cinco cinturões numa noite em cinco categorias diferentes. 
Além do cinturão o ganhador de cada categoria leva um troféu do torneio”.
(Presença da mais famosa Ring Girl do Nordeste: Amanda Silva) 
O ganhador das categorias está automaticamente classificado para o mundial nos Estados Unidos e por isso muita fera vem participar do evento.
Fonte: Renato diniz

Nenhum comentário