Header Ads

Seo Services

Prefeito paga última folha do seu Governo e garante auxílio extra para professores



 JUAZEIRINHO – O prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), em contato com o helenolima.com, confirma o pagamento da folha de dezembro para essa quinta-feira (24), véspera de natal.

De acordo com o alcaide, recebem nesta quinta todos os servidores efetivos, exceto os professores, que devem receber entre segunda (28) e terça-feira (29).

Bevilacqua disse ao portal que a equipe de finanças está preparando um auxílio extra para presentear os professores e, que, por isso, eles não irão receber juntos com os demais.

“Nesta quinta, vão receber todos os servidores, exceto os professores, pois estamos preparando um up para eles. Ou seja, um peru de natal extra e, por isso, como ainda falta entrar recursos do Fundeb nos cofres do Tesouro Municipal, só iremos pagar aos professores entre segunda e terça”, garante o alcaide.

Bevilacqua lembra que o pagamento da última folha do seu Governo está sendo feito devido a organização financeira implementada desde o início de 2017, quando ele assumiu os desígnios de Juazeirinho, e que a última cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do ano, vai ficar como caixa a disposição da prefeita, Anna Virgínia (Avante), que toma posse no dia primeiro de janeiro de 2021.

“Estamos pagando dezembro com os recursos que temos disponíveis, sem mexer na cota do dia 30. Ou seja, irei entregar a Prefeitura à Vivi com dinheiro em caixa, o que não aconteceu quando recebi o município”, pontua.

PMAQ

Com relação ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), o chefe do executivo disse que está com o recurso disponível, mas que não pagou ainda porque falta a Câmara de Vereadores votar o Projeto de Lei (PL), autorizando a Prefeitura a fazer o repasse aos servidores do setor.

O objetivo do PMAQ é incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do município.

Caso o legislativo aprove o PL a tempo, o gestor afirma que paga até terça.

Mas caso não seja possível o pagamento do PMAQ ainda este ano, o recurso fica guardado nos cofres do Tesouro Municipal, e a nova alcadesa fará o pagamento.

Só posso pagar o PMAQ se a Câmara aprovar a Lei a tempo. Estou com um problema porque só tem aí uns três dias úteis de expediente bancário. Mas o dinheiro está disponível e, se não for possível pagar este ano, Vivi paga em janeiro”, explica o prefeito, que encerra seu mandato no próximo dia 31 com aproximadamente 90% de aprovação popular.

Da redação com Heleno lima

Nenhum comentário