Header Ads

Seo Services

Nilda de Cícero pode se tornar a 1ª mulher na história a presidir a Câmara de Juazeirinho.


 JUAZEIRINHO – CHUPA CABRA cascaviou e conseguiu apurar nos bastidores da política local com exclusividade, que a vereadora mais votada nas eleições deste ano com 537 escrutínios, Nilda Vasconcelos (Avante), já tem sete votos na corrida para presidir a mesa diretora da Câmara Municipal durante o biênio 2021/22.


Segundo CHUPA CABRA, entre os parlamentares fechados com Nilda, estariam, Jó da Ilha (Avante), Deda do Mendonça (Avante), Danilo Marinheiro (Republicanos), Normélio Cordeiro Trajano (PSD) e Antonio Motta (DEM).


O sétimo vereador, ainda é um mistério até mesmo para CHUPA CABRA que, apesar de ter buscado informações com variadas fontes, não conseguiu identificar o nome.


O helenolima.com manteve contato com alguns edis citados, que confirmaram a informação e disseram que realmente estão fechados com Nilda, que é esposa do atual presidente da Câmara, Cícero Silva (Avante), considerado um articulador nato nos bastidores e que saiu bastante fortalecido nas eleições de 15 de novembro, pois foi substituído por sua mulher faltando apenas 13 dias para a votação e, mesmo assim, ela foi a mais votada.


Ainda estão na disputa pela presidência, os vereadores, Fernando de Medeiros Cadete e Marquinhos Matias, ambos do Republicanos.


A eleição para a mesa diretora da Casa José Cosme de Oliveira, acontece em 1º de janeiro de 2021, após a cerimônia de posse dos vereadores para a próxima legislatura.


Ou seja, se o cenário permanecer assim, Nilda será a primeira mulher na história a comandar o legislativo juazeirinhense.


Outro fato interessante e, da mesma forma inédito, é que, em Nilda se tornando realmente presidente da Câmara, o município passaria a ter 3 mulheres comandando o legislativo e o executivo, pois Anna Virgínia e Sandra Paulino, ambas também do Avante, ocuparão os cargos de prefeita e vice-prefeita, respectivamente.


Da redação com Heleno lima

Nenhum comentário