Diretora do Almeida Barreto completa nova idade, conheça sua história.
Uma das grandes professoras do município de juazeirinho Josenilda Almeida faz neste dia 21 de julho mais um ano de vida, Neguinha como é mais conhecida vem se destacando como diretora de um dos maiores educandários da cidade o Marechal Almeida Barreto e foi através dela que a escola ganhou grande visibilidade, quando neste ano se transformou em escola integral e técnica onde por volta dos 17 anos de idade começou sua carreira na educação como professora substituta.
Comecou sua jornada educacional em 1987 na Escola comunitaria Sao Jose trabalhando com criancas carentes, nessa epoca ja cursava o pedagogico na escola normal de Santa Luzia e tecnico de enfermagem do Senai, este ultimo nao se identificou.
1988 apois concluir o curso normal, agora formada para o polivalente ingressou como professora do estado na zona rural fazenda pedras preta.
1989 fez sua primeiro vestibular e foi aprovada para o curso de ciencias contabeis para o periodo 89.2 o qual cursou por 02 anos mais nao se identificou.
Ingressou na Ufcg 1990.1 curso de letras que era sua paixao, porem a necessidade de trabalhar o fez optar pelo trabalho, foi quando entrou em pedagogia e logo descobriu o seu mundo.
"me apaixonei por todos aqueles homens: Paulo Freire, Piaget, Wallon e Vygotsky. Disse neguinha
Com o casamento, gravidez e mudança de faculdade, neguinha entra na para a UVA Universidade Vale do acarai, concluí e logo depois faz a pos em supervisao e orientacao pela Unip.
Ja trabalhou na educacao infantil nas creches de Campina grande efetiva por 12 anos, no municipio juazeirinho mais já está na caminhada ha 27 anos, pecorreu todos os niveis do fundamental I e II regular e Eja e ainda educacao especial como pedagoga do Caps por 04 anos, no ensino medio tem uma longa historia 28 anos como professora de Portugues no Marechal e ha 02 como gestora.
No curso superior ministrou aulas aproximadamente 10 anos como professora na graduação e orientadora em pos na area de educacao.
Post a Comment