Volta da taxa de iluminação Pública será votada na manhã desta quinta(09) em Juazeirinho: população revoltada ameaça fazer protesto em frente a Câmara e fechar a BR
Um projeto de Lei (PL) que institui a cobrança da taxa de iluminação publica será apresentado na câmara municipal de Juazeirinho na manha desta quinta feira (09) as 9 horas da manhã, e tem como autor o poder executivo.
A PL de Nº 033/2017 que estava extinta desde 2015 quando o atual presidente da câmara Cicero Silva, que na ocasião era suplente de vereador mas ocupava o cargo, travou uma verdadeira guerra com o então prefeito Jonilton Fernandes, que tentou derrubar a decisão do Parlamento Mirim através de uma ação judicial, porém acabou derrotado.
Naquela ocasião 8 dos 11 vereadores votaram pela extinção da cobrança da taxa de iluminação pública, que era pago pela população.
Com essa proeza Cicero foi quem saiu fortalecido e construiu toda sua campanha para vereador nas ultimas eleições em cima disso.
Veja o que Cicero disse em 22/03/2015 a um portal da região:
“É um absurdo sobrecarregar ainda mais os bolsos dos cidadãos com tributos da taxa de iluminação pública, a prefeitura tem condições de bancar o pagamento da iluminação e não precisa repassar esses valores para o bolso do cidadão" disse o vereador Cicero Silva autor do Projeto de Lei que gerou polemica na cidade.
A população está revoltada não só por pagarem mais um imposto mias por que os mesmo que foram e fizeram campanha na época pelo fim da cobrança, hoje são os mesmos que querem a mesma de volta, e prometem lotar a câmara em sinal de protesto.
Veja os comentários da população nas redes sociais:
"A população tem que ficar de olho nos vereadores q vão votar a favor da taxa de iluminação pública." disse um internauta
"Sera que vão aprovar essa pouca vergonha,era só que faltava basta o aumento que teve,vamos v se eles vão aprovar mas isso para o povo de juazeirinho. comentou" lamentou um morador em sua pagina
"Quem quiser assinar o seu próprio óbito que vote a favor" comentou um morador
Outros moradores postaram convocando toda a população para na manha desta quinta feira (09) irem para a porta da câmara em sinal de protesto pela não aprovação da PL
"Isso é um absurdo já não basta a contribuição da taxa de lixo que estamos pagando agora vem mais esse taxa, não podemos ficar de braços cruzados temos que ir a câmara e ver realmente quem estar do lado do povo" postou um internauta indignado em sua rede social.
" vamos fechar a BR em protesto, vamos nos mobilizar e não deixar esse absurdo acontecer, somos um povo humilde e não podemos deixar que nossos direitos serem retirados e não fazer nada" disse um morador em um grupo de whatsApp convocando toda a população para amanhã se fazerem presentes na sessão.
Post a Comment